São Miguel – SETE CIDADES & LAGOA DO FOGO

O dia começa com uma visita à tradicional plantação de ananás, cultura biológica desenvolvida em estufas sendo possível provar o licor de ananás. A viagem continua na costa oeste da ilha efetuando paragem no famoso Pico do Carvão para apreciar a bonita vista sobre ambas as costas da ilha. Rodeado por uma vegetação mais verde, encontraremos o miradouro da Vista do Rei, o complexo vulcânico das Sete Cidades, podendo se deliciar com a vista soberba sobre a lagoa azul e a lagoa verde. A descer para o interior da cratera, poderemos visualizar uma outra lagoa, a de Santiago. Após uma breve paragem no centro das Sete Cidades segue-se o almoço.
À tarde, a excursão prossegue ao longo da costa desfrutando da paisagem verdejante até chegarmos ao sítio das Capelas para efetuarmos uma paragem e observarmos a costa norte da ilha.
Seguindo pela costa norte, visitaremos o centro histórico da Ribeira Grande e também uma famosa fábrica de licores regional. Em direção à Lagoa do Fogo, visitaremos a Caldeira Velha, uma reserva natural protegida em que poderá tomar um banho de água quente vindo de uma cascata. Subimos mais um pouco e chegamos à fantástica Lagoa do Fogo onde poderá se maravilhar com uma vista deslumbrante. De regresso a Ponta Delgada pelo Pico da Barrosa teremos uma vez mais uma vista fantástica sobre a ilha.

 

Live.Enjoy.Repeat.