São Miguel – FURNAS

PARTIDA DA CIDADE DE PONTA DELGADA. DIRIGIMOS ÀS FURNAS PELA COSTA SUL DA ILHA, A NOSSA PRIMEIRA PARAGEM É FEITA NA FÁBRICA DE CERÂMICA VIERA, EM ACTIVIDADE DESDE 1862, SITUADA NA CIDADE DE LAGOA. RUMO A VILA FRANCA,  PARAMOS NO MIRADOURO DO PISÃO, EM ÁGUA DE PAU,  ONDE SE AVISTA O MAR E UMA PEQUENA LOCALIDADE CHAMADA CALOURA COM ZONA PISCATÓRIA E PISCINA NATURAL.

SEGUINDO PARA VILA FRANCA DO CAMPO A 1ª CAPITAL DA ILHA, PARAMOS NO MIRADOURO DE NOSSA SRª DA PAZ ONDE EXISTE UMA ERMIDA NO MONTE COM UMA VISTA MAGNIFICA SOBRE A VILA, MAR E  ILHÉU COM O MESMO NOME DA VILA, FORMADO POR UMA ERUPÇÃO VULCÂNICA. SEGUIMOS O PASSEIO PARA AS FURNAS ONDE  A LAGOA DAS FURNAS NOS ACOLHE Á ENTRADA DA FREGUESIA. É JUNTO A UMA DAS MARGENS QUE É FEITA A RETIRADA DO COZIDO DAS CALDEIRAS. SEGUE-SE O ALMOÇO, O FAMOSO COZIDO DAS FURNAS.VISITAMOS TAMBÉM A POÇA DA BEIJA ONDE PODEM DESFRUTAR DE ALGUM TEMPO PARA SE BANHAREM EM ÁGUAS TERMAIS AQUECIDAS.

SEGUIMOS PARA O CENTRO DA FREGUESIA DAS FURNAS PARA APRECIAR OUTRAS CALDEIRAS COM ÁGUA A FERVER E PROVAR AS TÍPICAS ÁGUAS QUE CORREM EM DIFERENTES BICAS. CONTINUAMOS O PASSEIO COM REGRESSO A PONTA DELGADA PELA COSTA NORTE, PARANDO NO MIRADOURO PICO DO FERRO ONDE SE AVISTA A LAGOA E A FREGUESIA DAS FURNAS SITUADAS NO INTERIOR DE UMA CRATERA.

FAZEMOS UMA VISITA A PLANTAÇÃO E FÁBRICA DE “CHÁ GORREANA” ÚNICA EM TODA A EUROPA, EM ACTIVIDADE DESDE 1883, ONDE PODEM SABOREAR OS FAMOSOS CHÁ VERDE E PRETO DA ILHA. A ÚLTIMA PARAGEM É FEITA NO MIRADOURO DE STª IRIA ONDE SE TEM UMA VISTA ÚNICA SOBRE A COSTA NORTE E O MAR, IDEAL PARA FOTOGRAFAR.

 

Live.Enjoy.Repeat.