RÉVEILLON 2019-2020

DIA 1 – LISBOA/TERCEIRA  

 Desembarque na ilha Terceira, com assistência e acompanhamento de um Guia Turiazores, até ao hotel em Angra do Heroísmo. Jantar com bebidas incluídas em restaurante local.

 

DIA 2 – MONTE BRASIL & SERRA DO CUME

 

 Pequeno-almoço buffet, com saída do hotel pelas 9:00 para visita em autocarro do Monte Brasil – a única península vulcânica da ilha, de onde existe um miradouro com vista para cidade de Angra do Heroísmo. Passagem pela famosa Baía da Salga – zona balnear que noutras épocas foi palco principal de um batalha que envolveu gado bravo e exército espanhol de Filipe II de Espanha. Paragem na Vila de São Sebastião para visitar o interior da igreja de estilo gótico do séc. X. e o famoso império do Divino Espírito Santo. Passagem pela freguesia de Porto Martins – único local na ilha onde incide maior número de oliveiras, em curraletas onde se cultiva o vinho verdelho. Visita a pé ao centro histórico da cidade de Praia da vitória – cidade natal de Vitorino Nemésio, Nuno Bettencourt, Carlos Alberto Moniz (escritor e artistas que levaram e levam o nome da ilha, além fronteiras). Paragem para almoço regional em restaurante local – entradas + sopa de legumes + alcatra de carne + bebidas + sobremesa. À tarde, subida até à Serra do Facho – miradouro com vista sobre a Praia da Vitória. De seguida, subida à Serra do Cume – uma das maiores planícies dos Açores, onde poderá desfrutar de uma fantástica vista para uma extensa área de pastagens divididas pelos muros de pedra. Visita ao Algar do Carvão – descida ao interior de um vulcão vazio, formado por 2 abóbadas (catedral e a lagoa), (entrada incluída). Passagem pela Caldeira Guilherme Moniz, e visita à Furnas do Enxofre – um geosítio onde pode observar expulsão de gases do interior da Terra. Degustação de queijos – prova de 3 tipos de queijos produzidos na ilha. Regresso ao hotel pelas 18h. Hora a combinar com o guia, jantar com bebidas incluídas, em restaurante local.

 

Dia 3 – ANGRA DO HEROÍSMO & BISCOITOS

 

 Pequeno-almoço buffet. Saida do hotel pelas 9:00 em autocarro, para passeio a pé pelo centro histórico de Angra do Heroísmo, durante a manha. “O local escolhido pelos primeiros povoadores foi uma crista de colinas, que se abria, em anfiteatro, sobre duas baías, separadas pelo vulcão extinto do Monte Brasil. Uma delas, a denominada “angra”, tinha profundidade para a ancoragem de embarcações de maior tonelagem, as naus. Tinha como vantagem a proteção de todos os ventos, exceto os de Sudeste”. Destaque para a visita à igreja da Sé – catedral dos Açores,  Jardim Duque da Terceira – jardim municipal onde poderá encontrar plantas e árvores dos mais variados continentes; Mercado Duque de Bragança – Mercado Municipal onde existe à venda muitos produtos (fruta, peixe, carne, artesanato, doçaria fina) de origem Açores; Teatro Angrense –  casa de espetácculos da cidade. Paragem para almoço em restaurante na cidade. Paragem para almoço em restaurante local (entradas + sopa + prato de peixe + bebidas + sobremesa). À tarde, visita ao porto de São Mateus – porto de pesca, onde facilmente encontra os famosos barcos de pesca de “boca aberta”. Visita à zona balnear do Negrito – área onde ainda se encontra alguns vestígios da época da baleação. Paragem em atlier de cerâmica produzida na ilha. Visita ao Parque Florestal da Lagoa da Falca , e da Mata da Serreta. Visita às vinhas dos Biscoitos e às piscinas naturais dos Biscoitos – zona vitivinícola mais famosa da ilha, e zona balnear mais popular da ilha pelas suas piscinas serem formadas por escoada lávica.  Prova de vinho verdelho. Regresso ao hotel pelas 18h. Hora a combinar com  o guia, jantar com bebidas incluídas em restaurante local.

 

DIA 4 – FURNAS

 

 Transfer do hotel para aeroporto das Lajes. Desembarque na ilha de São Miguel com início de passeio em autocarro para as Furnas. Visita Lagoa das Furnas (entrada incluída) – local onde se vê retirar o cozido (famoso prato cozido com o calor de um vulcão). Caldeiras das Furnas – geosítio onde além da expulsão de gases do interior da Terra, existe a fonte das 3 bicas. Almoço regional em restaurante local (entradas + sopa + cozido das Furnas + bebidas + sobremesa). Subida até ao miradouro do Pico do Ferro, para contemplar a lindíssima lagoa das Furnas. Visita ao Parque Terra Nostra (entrada incluída) – jardim botânico, onde pode também usufruir da piscina de agua férrea. Poça da Dona Beija (entrada incluída) – banho termais. Visita à fábrica e única plantação de chá na Europa. Regresso ao hotel pelas 17h. Hora a combinar com guia, jantar com bebidas incluídas, em restaurante local.

 

DIA 5  – PONTA DELGADA

 

Pequeno-almoço buffet. Saída do hotel pelas 9:30 para passeio em autocarro pelos 2 jardins urbanos mais emblemáticos da cidade. Visita à igreja da Matriz – igreja principal da cidade de Ponta Delgada. Visita aos Paços do Concelho, e Portas da Cidade. Visita ao Mercado da Graça – Mercado municipal.  Almoço com bebidas incluidas, em restaurante local. Tarde Livre. À noite, jantar Réveillon.

 

DIA 6 – DIA LIVRE 

Pequeno-almoço buffet. Almoço e jantar no hotel. 

 

DIA 7 – SETE CIDADES & LAGOA DO FOGO 

 

Pequeno-almoço buffet. Saída do hotel pelas 9:00, para passeio em autocarro pela parte Oeste da ilha. Paragem no miradouro do Pico do Carvão – miradouro onde tem a oportunidade de avistar a parte mais delgada da ilha. Visita à Lagoa do Canário – mais uma de muitas lagoas formadas em cones vulcânicos. Paragem no miradouro da Vista do Rei – miradouro onde pode contemplar as lindíssimas Lagoas Azul e Verde e toda a paisagem vulcânica envolvente. Paragem no miradouro da Lagoa de Santiago. Visita a pé ao centro da freguesia de Sete Cidades. Almoço em restaurante local. À tarde, paragem no miradouro do Escalvado – miradouro com uma vista fantástica para o mar e costa Oeste da ilha. Visita à plantação de Ananases – fruto que nos Açores é cultivado em estufas de vidro. Subida até ao Pico da Barrosa com paragem no miradouro onde vai deslumbrar-se com a vista sobre a Lagoa do Fogo. Paragem e visita à Caldeira Velha (entrada incluída) – Parque natural onde poderá encontrar vegetação endémica,  e uma piscina com uma cascata de agua termal. Visita à Fábrica Mulher de Capote – Fábrica de licores regionais. Regresso ao hotel pelas 17:30. Hora de jantar a combinar com guia, seguido de actuação de grupo de folclore.

 

DIA 8 – TERCEIRA/LISBOA 

 

Pequeno-almoço buffet. Transfer Hotel**** Ponta Delgada para o aeroporto. Embarque para voo destino Lisboa. 

 

FIM DA VIAGEM

Condições

Data: 27 Dezembro de 2019 a 3 de Janeiro de 2020

Estada em Hotel 4*, em quarto duplo

Entradas incluídas conforme consta no program: Algar do Carvão, edifícios em Angra do Heroísmo, Parque Terra Nostra, Lagoa das Furnas, Caldeira Velha.

Inclui prova de vinho verdelho e queijos

Inclui pacote de Réveillon

Inclui guia com acompanhamento/assistência permanente durante a viagem

inclui voos de ida e volta, com partida de Lisboa

inclui voo  ida: Terceira – São Miguel

Inclui almoços e jantares: entradas + sopa + prato principal + bebidas + sobremesa